Previsão de início em 19 de Fevereiro de 2025 das 19:00 às 21:30
Material
Todas as aulas do curso são transmitidas online e ao vivo. O curso é composto por 24 aulas (06 meses aproximadamente)
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Pré-Matrícula
Aprofunde-se no entendimento de estilos, períodos históricos e vertentes culturais, combinando essas referências de forma original. Aprenda a captar a essência de cada elemento e a transformá-la em conceitos cativantes para personagens, criaturas ou cenários.
Descubra como transformar ideias iniciais em projetos concretos por meio de técnicas que incluem rascunhos, blocagem 3D e aplicação de princípios de design. Focando na funcionalidade e na lógica de produção, cada criação ganha vida com clareza e potencial de mercado.
Entenda como montar suas propostas de forma profissional, ressaltando aspectos essenciais: storytelling, coerência estética e aplicabilidade em projetos reais. Dessa maneira, você mostra não apenas seu talento, mas também sua capacidade de pensar soluções e criar mundos envolventes.
Aprofunde-se no entendimento de estilos, períodos históricos e vertentes culturais, combinando essas referências de forma original. Aprenda a captar a essência de cada elemento e a transformá-la em conceitos cativantes para personagens, criaturas ou cenários.
A indústria de jogos exige criações que transcendem o comum, unindo imaginação e eficiência para projetar mundos inteiros de forma autêntica. Para quem almeja destaque no cenário de Concept Design, é fundamental dominar métodos que abranjam desde a pesquisa aprofundada até a execução final, garantindo propostas ricas em detalhes e coesão narrativa. Com uma visão clara de mercados em expansão, você estará pronto para criar conceitos inspiradores e estabelecer uma presença sólida em portfólios competitivos.
Aprofunde-se no entendimento de estilos, períodos históricos e vertentes culturais, combinando essas referências de forma original. Aprenda a captar a essência de cada elemento e a transformá-la em conceitos cativantes para personagens, criaturas ou cenários.
Descubra como transformar ideias iniciais em projetos concretos por meio de técnicas que incluem rascunhos, blocagem 3D e aplicação de princípios de design. Focando na funcionalidade e na lógica de produção, cada criação ganha vida com clareza e potencial de mercado.
Entenda como montar suas propostas de forma profissional, ressaltando aspectos essenciais: storytelling, coerência estética e aplicabilidade em projetos reais. Dessa maneira, você mostra não apenas seu talento, mas também sua capacidade de pensar soluções e criar mundos envolventes.
Conteúdo Programático
A grade curricular é dividida em três fases, onde cada fase possui uma sequencia de temas específicos a serem abordados amplamente durante as aulas.
Semana 01 – O que é Design? – Mapa do Curso e Lógica de Ensino
Semana 02 – Bases Sólidas – Técnicas Essenciais para Criar e Compreender Design
Semana 03 – Visual Library – Indumentária e Armaduras ao Longo da História
Semana 04 – Design Funcional – Armas e Acessórios
Semana 05 – Arquitetura Atemporal – O Passado como Fonte de Inspiração
Semana 06 – Arquitetura Contemporânea – O Presente no Design e suas Formas
Semana 07 – Dominando Suas Influências – Contraste Conceitual na Prática
Semana 01 – O que é Design? – Mapa do Curso e Lógica de Ensino
Semana 02 – Bases Sólidas – Técnicas Essenciais para Criar e Compreender Design
Semana 03 – Visual Library – Indumentária e Armaduras ao Longo da História
Semana 04 – Design Funcional – Armas e Acessórios
Semana 05 – Arquitetura Atemporal – O Passado como Fonte de Inspiração
Semana 06 – Arquitetura Contemporânea – O Presente no Design e suas Formas
Semana 07 – Dominando Suas Influências – Contraste Conceitual na Prática
Semana 01 – O que é Design? – Mapa do Curso e Lógica de Ensino
Semana 02 – Bases Sólidas – Técnicas Essenciais para Criar e Compreender Design
Semana 03 – Visual Library – Indumentária e Armaduras ao Longo da História
Semana 04 – Design Funcional – Armas e Acessórios
Semana 05 – Arquitetura Atemporal – O Passado como Fonte de Inspiração
Semana 06 – Arquitetura Contemporânea – O Presente no Design e suas Formas
Semana 07 – Dominando Suas Influências – Contraste Conceitual na Prática
FASE 02 – Exploração e Design: Personagens, Criaturas e Pipeline Integrado
Semana 08 – Blender Descomplicado – Introdução e Blocagem
Semana 09 – Blocagem Avançada – Estruturando, Organizando e Refinando uma Cena
Semana 10 – Como Unir 2D e 3D – Durante a Pré-Produção
Semana 11 – Estilo, Direção de Arte e Mercado
Semana 12 – Pipeline Criativo – Produção, Processos e Ferramentas
Semana 13 – Personagens 01 – Pilares, Processo e Pesquisa Criativa
Semana 14 – Personagens 02 – Apresentação e Funcionalidade
Semana 15 – Criaturas 01 – Conceitos, Processo e Desenvolvimento
Semana 16 – Criaturas 02 – Apresentação e Aplicação no Contexto
Semana 17 – Cenários 01 – Fundamentos, Pesquisa e Conceituação
Semana 18 – Cenários 02 – Explorando Exteriores
Semana 19 – Cenários 03 – Construindo Interiores
Semana 20 – Cena In-Game – Apresentação e Experiência do Jogador
Semana 21 – Props de Personagem – Design Funcional e Impacto Visual
Semana 22 – Props de Cenário – Narrativa e Coerência de Mundo
Semana 23 – Apresentando Props Dentro do Projeto
Semana 24 – Como Manter a Essência Artística e Dicas de Mercado
CRONOGRAMA DAS AULAS
Semana 08 – Blender Descomplicado – Introdução e Blocagem
Semana 09 – Blocagem Avançada – Estruturando, Organizando e Refinando uma Cena
Semana 10 – Como Unir 2D e 3D – Durante a Pré-Produção
Semana 11 – Estilo, Direção de Arte e Mercado
Semana 12 – Pipeline Criativo – Produção, Processos e Ferramentas
Semana 13 – Personagens 01 – Pilares, Processo e Pesquisa Criativa
Semana 14 – Personagens 02 – Apresentação e Funcionalidade
Semana 15 – Criaturas 01 – Conceitos, Processo e Desenvolvimento
Semana 16 – Criaturas 02 – Apresentação e Aplicação no Contexto
Semana 08 – Blender Descomplicado – Introdução e Blocagem
Semana 09 – Blocagem Avançada – Estruturando, Organizando e Refinando uma Cena
Semana 10 – Como Unir 2D e 3D – Durante a Pré-Produção
Semana 11 – Estilo, Direção de Arte e Mercado
Semana 12 – Pipeline Criativo – Produção, Processos e Ferramentas
Semana 13 – Personagens 01 – Pilares, Processo e Pesquisa Criativa
Semana 14 – Personagens 02 – Apresentação e Funcionalidade
Semana 15 – Criaturas 01 – Conceitos, Processo e Desenvolvimento
Semana 16 – Criaturas 02 – Apresentação e Aplicação no Contexto
Semana 17 – Cenários 01 – Fundamentos, Pesquisa e Conceituação
Semana 18 – Cenários 02 – Explorando Exteriores
Semana 19 – Cenários 03 – Construindo Interiores
Semana 20 – Cena In-Game – Apresentação e Experiência do Jogador
Semana 21 – Props de Personagem – Design Funcional e Impacto Visual
Semana 22 – Props de Cenário – Narrativa e Coerência de Mundo
Semana 23 – Apresentando Props Dentro do Projeto
Semana 24 – Como Manter a Essência Artística e Dicas de Mercado
Semana 17 – Cenários 01 – Fundamentos, Pesquisa e Conceituação
Semana 18 – Cenários 02 – Explorando Exteriores
Semana 19 – Cenários 03 – Construindo Interiores
Semana 20 – Cena In-Game – Apresentação e Experiência do Jogador
Semana 21 – Props de Personagem – Design Funcional e Impacto Visual
Semana 22 – Props de Cenário – Narrativa e Coerência de Mundo
Semana 23 – Apresentando Props Dentro do Projeto
Semana 24 – Como Manter a Essência Artística e Dicas de Mercado
IMERSÃO MUNDRACUNN em Concept Art!
Um dos maiores diferenciais da nossa escola é a Imersão Mundracunn. Além das aulas semanais ao vivo com o professor, o nosso aluno tem mais 2 encontros extras: A Monitoria e o Lounge com a turma, sem contar os feedbacks gravados semanais dos seus estudos. Acreditamos que ter um maior contato ao longo da semana aumenta motivação, networking e qualidade no aprendizado.
Semanalmente, os alunos recebem avaliações gravadas sobre seus estudos, fornecendo insights detalhados sobre técnicas e composição. Esses feedbacks são cuidadosamente elaborados para destacar tanto pontos de força quanto áreas para aprimoramento, guiando os alunos através de sugestões específicas para melhorar sua técnica.
IMERSÃO MUNDRACUNN em Desenho!
Além das aulas semanais ao vivo, você terá mais 2 encontros extras: A Monitoria e o Lounge com a turma, sem contar os feedbacks gravados semanais dos seus estudos.
Feedbacks Semanais
Semanalmente, os alunos recebem avaliações gravadas sobre seus estudos, fornecendo insights detalhados sobre técnicas e composição.
Toda semana acontece uma Monitoria ao vivo, que além de fornecer demonstrações práticas do estudos é também um tira dúvidas.
Semanalmente o professor se reúne com os alunos para bater papo e desenharem juntos pelo voice no Discord. Assim, conseguimos nos conhecer mais e manter nossa comunidade sempre ativa e motivada.
IMERSÃO MUNDRACUNN em Concept Art!
Além das aulas semanais ao vivo, você terá mais 2 encontros extras: A Monitoria e o Lounge com a turma, sem contar os feedbacks gravados semanais dos seus estudos.
Feedbacks Semanais
Semanalmente, os alunos recebem avaliações gravadas sobre seus estudos, fornecendo insights detalhados sobre técnicas e composição.
Monitoria
Toda semana o nosso professor irá fazer uma Monitoria ao vivo, que além de fornecer demonstrações práticas do estudos é também um tira dúvidas e serve para aproximar o aluno do professor criando assim uma relação maior de confiança e um suporte.
Semanalmente o professor se reúne com os alunos para bater papo e desenharem juntos pelo voice no Discord. Assim, conseguimos nos conhecer mais e manter nossa comunidade sempre ativa e motivada.
SEUS TRABALHOS PODEM SER ASSIM
Projetos feitos durante o curso
Luis Fernando Mesquita
Atual diretor de arte da Triunfo Game Studios, atua na indústria de entretenimento como concept designer e ilustrador há 7 anos. Em sua trajetória profissional participou de diferentes etapas da pipeline de produção em diversos projetos, onde vivenciou múltiplas abordagens de estilo, gêneros e mídias.
Formado em arquitetura e urbanismo, além da produção artística trabalhou com projeto aeronáutico por 4 anos. Essas variadas experiências proporcionaram um olhar técnico e pragmático sobre a produção artística e desenvolvimento de produtos.
O PROFESSOR
Atual diretor de arte da Triunfo Game Studios, atua na indústria de entretenimento como concept designer e ilustrador há 7 anos. Em sua trajetória profissional participou de diferentes etapas da pipeline de produção em diversos projetos, onde vivenciou múltiplas abordagens de estilo, gêneros e mídias.
Formado em arquitetura e urbanismo, além da produção artística trabalhou com projeto aeronáutico por 4 anos. Essas variadas experiências proporcionaram um olhar técnico e pragmático sobre a produção artística e desenvolvimento de produtos.
O PROFESSOR
Atual diretor de arte da Triunfo Game Studios, atua na indústria de entretenimento como concept designer e ilustrador há 7 anos. Em sua trajetória profissional participou de diferentes etapas da pipeline de produção em diversos projetos, onde vivenciou múltiplas abordagens de estilo, gêneros e mídias.
Formado em arquitetura e urbanismo, além da produção artística trabalhou com projeto aeronáutico por 4 anos. Essas variadas experiências proporcionaram um olhar técnico e pragmático sobre a produção artística e desenvolvimento de produtos.
O Curso por Dentro
Gostaria de saber como o nosso curso de concept art é por dentro?
O Curso por Dentro
Gostaria de saber como o nosso curso de concept art é por dentro?
Apenas 6x de
R$ 490
no boleto ou
8x de R$368 no cartão
ou
R$ 2646
📅 Aulas semanais Ao Vivo
❓Monitorias semanais com tira dúvidas Ao Vivo
💬Lounge Semanal Ao Vivo
🖌️Tarefas práticas com Feedback
Início da turma em: 19 de Fevereiro 2025
Aulas ãs quartas das 19:00 às 21:30
Duração: 24 aulas (06 meses aproximadamente)
INVESTIMENTO
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O que nossos alunos tem a dizer…
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