Curso Ao Vivo
Todas as aulas do curso são transmitidas online e ao vivo. O curso é composto por 24 aulas (06 meses aproximadamente)
Próximas turmas

Previsão de início em 19 de Fevereiro de 2025 das 19:00 às 21:30

Ver mais >

Material

Ter conhecimento de Desenho e Pintura.
Mínimo 16 anos de idade, envio de portfólio para análise ou ter feito o curso de desenho e de pintura da Escola Mundracunn.
 
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Mínimo 16 anos de idade, envio de portfólio para análise ou ter feito o curso de desenho e de pintura da Escola Mundracunn.
 
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Pré-Matrícula

Ter conhecimento de Desenho e Pintura.
Mínimo 16 anos de idade, envio de portfólio para análise ou ter feito o curso de desenho e de pintura da Escola Mundracunn.
 
 
DESIGN-DE-PERSONAGEM-3
INOVAÇÃO ARTÍSTICA, DESIGN FUNCIONAL E IMPACTO VISUAL
A indústria de jogos exige criações que transcendem o comum, unindo imaginação e eficiência para projetar mundos inteiros de forma autêntica. Para quem almeja destaque no cenário de Concept Design, é fundamental dominar métodos que abranjam desde a pesquisa aprofundada até a execução final, garantindo propostas ricas em detalhes e coesão narrativa. Com uma visão clara de mercados em expansão, você estará pronto para criar conceitos inspiradores e estabelecer uma presença sólida em portfólios competitivos.
⭐ Exploração De Referências E Narrativas

Aprofunde-se no entendimento de estilos, períodos históricos e vertentes culturais, combinando essas referências de forma original. Aprenda a captar a essência de cada elemento e a transformá-la em conceitos cativantes para personagens, criaturas ou cenários.

⭐ Desenvolvimento Prático E Direção De Arte

Descubra como transformar ideias iniciais em projetos concretos por meio de técnicas que incluem rascunhos, blocagem 3D e aplicação de princípios de design. Focando na funcionalidade e na lógica de produção, cada criação ganha vida com clareza e potencial de mercado.

⭐ Apresentação Coesa E Qualidade De Portfólio

Entenda como montar suas propostas de forma profissional, ressaltando aspectos essenciais: storytelling, coerência estética e aplicabilidade em projetos reais. Dessa maneira, você mostra não apenas seu talento, mas também sua capacidade de pensar soluções e criar mundos envolventes.

DESIGN-DE-PERSONAGEM-3 (1)
INOVAÇÃO ARTÍSTICA, DESIGN FUNCIONAL E IMPACTO VISUAL
A indústria de jogos exige criações que transcendem o comum, unindo imaginação e eficiência para projetar mundos inteiros de forma autêntica. Para quem almeja destaque no cenário de Concept Design, é fundamental dominar métodos que abranjam desde a pesquisa aprofundada até a execução final, garantindo propostas ricas em detalhes e coesão narrativa.
⭐ Exploração De Referências e Narrativas

Aprofunde-se no entendimento de estilos, períodos históricos e vertentes culturais, combinando essas referências de forma original. Aprenda a captar a essência de cada elemento e a transformá-la em conceitos cativantes para personagens, criaturas ou cenários.

⭐ Desenvolvimento Prático E Direção De Arte
Descubra como transformar ideias iniciais em projetos concretos por meio de técnicas que incluem rascunhos, blocagem 3D e aplicação de princípios de design. Focando na funcionalidade e na lógica de produção, cada criação ganha vida com clareza e potencial de mercado.
⭐ Apresentação Coesa E Qualidade De Portfólio
Entenda como montar suas propostas de forma profissional, ressaltando aspectos essenciais: storytelling, coerência estética e aplicabilidade em projetos reais. Dessa maneira, você mostra não apenas seu talento, mas também sua capacidade de pensar soluções e criar mundos envolventes.
DESIGN-DE-PERSONAGEM-3 (1)
INOVAÇÃO ARTÍSTICA, DESIGN FUNCIONAL E IMPACTO VISUAL

A indústria de jogos exige criações que transcendem o comum, unindo imaginação e eficiência para projetar mundos inteiros de forma autêntica. Para quem almeja destaque no cenário de Concept Design, é fundamental dominar métodos que abranjam desde a pesquisa aprofundada até a execução final, garantindo propostas ricas em detalhes e coesão narrativa. Com uma visão clara de mercados em expansão, você estará pronto para criar conceitos inspiradores e estabelecer uma presença sólida em portfólios competitivos.

⭐ Exploração De Referências e Narrativas

Aprofunde-se no entendimento de estilos, períodos históricos e vertentes culturais, combinando essas referências de forma original. Aprenda a captar a essência de cada elemento e a transformá-la em conceitos cativantes para personagens, criaturas ou cenários.

⭐ Desenvolvimento Prático e Direção De Arte

Descubra como transformar ideias iniciais em projetos concretos por meio de técnicas que incluem rascunhos, blocagem 3D e aplicação de princípios de design. Focando na funcionalidade e na lógica de produção, cada criação ganha vida com clareza e potencial de mercado.

⭐ Apresentação Coesa e Qualidade De Portfólio

Entenda como montar suas propostas de forma profissional, ressaltando aspectos essenciais: storytelling, coerência estética e aplicabilidade em projetos reais. Dessa maneira, você mostra não apenas seu talento, mas também sua capacidade de pensar soluções e criar mundos envolventes.

Conteúdo Programático
Confira aqui um pouco mais sobre a estrutura e os conteúdos abordados dentro do curso de pintura. A grade curricular é dividida em três fases, onde cada fase possui uma sequencia de temas específicos a serem abordados amplamente durante as aulas.

Conteúdo Programático

A grade curricular é dividida em três fases, onde cada fase possui uma sequencia de temas específicos a serem abordados amplamente durante as aulas.

FASE 01 – Fundamentos Visuais e Construção de Repertório
FASE 01 – Fundamentos Visuais e Construção de Repertório
CRONOGRAMA DAS AULAS

Semana 01 – O que é Design? – Mapa do Curso e Lógica de Ensino
Semana 02 – Bases Sólidas – Técnicas Essenciais para Criar e Compreender Design
Semana 03 – Visual Library – Indumentária e Armaduras ao Longo da História
Semana 04 – Design Funcional – Armas e Acessórios
Semana 05 – Arquitetura Atemporal – O Passado como Fonte de Inspiração
Semana 06 – Arquitetura Contemporânea – O Presente no Design e suas Formas
Semana 07 – Dominando Suas Influências – Contraste Conceitual na Prática

Semana 01 – O que é Design? – Mapa do Curso e Lógica de Ensino
Semana 02 – Bases Sólidas – Técnicas Essenciais para Criar e Compreender Design
Semana 03 – Visual Library – Indumentária e Armaduras ao Longo da História
Semana 04 – Design Funcional – Armas e Acessórios
Semana 05 – Arquitetura Atemporal – O Passado como Fonte de Inspiração
Semana 06 – Arquitetura Contemporânea – O Presente no Design e suas Formas
Semana 07 – Dominando Suas Influências – Contraste Conceitual na Prática

Semana 01 – O que é Design? – Mapa do Curso e Lógica de Ensino
Semana 02 – Bases Sólidas – Técnicas Essenciais para Criar e Compreender Design
Semana 03 – Visual Library – Indumentária e Armaduras ao Longo da História
Semana 04 – Design Funcional – Armas e Acessórios
Semana 05 – Arquitetura Atemporal – O Passado como Fonte de Inspiração
Semana 06 – Arquitetura Contemporânea – O Presente no Design e suas Formas
Semana 07 – Dominando Suas Influências – Contraste Conceitual na Prática

FASE 02 – Exploração e Design: Personagens, Criaturas e Pipeline Integrado

curso-de-concept-design-1

Semana 08 – Blender Descomplicado – Introdução e Blocagem
Semana 09 – Blocagem Avançada – Estruturando, Organizando e Refinando uma Cena
Semana 10 – Como Unir 2D e 3D – Durante a Pré-Produção
Semana 11 – Estilo, Direção de Arte e Mercado
Semana 12 – Pipeline Criativo – Produção, Processos e Ferramentas
Semana 13 – Personagens 01 – Pilares, Processo e Pesquisa Criativa
Semana 14 – Personagens 02 – Apresentação e Funcionalidade
Semana 15 – Criaturas 01 – Conceitos, Processo e Desenvolvimento
Semana 16 – Criaturas 02 – Apresentação e Aplicação no Contexto

FASE 03 – Ambientes, Props e Perspectivas de Mercado

Semana 17 – Cenários 01 – Fundamentos, Pesquisa e Conceituação
Semana 18 – Cenários 02 – Explorando Exteriores
Semana 19 – Cenários 03 – Construindo Interiores
Semana 20 – Cena In-Game – Apresentação e Experiência do Jogador
Semana 21 – Props de Personagem – Design Funcional e Impacto Visual
Semana 22 – Props de Cenário – Narrativa e Coerência de Mundo
Semana 23 – Apresentando Props Dentro do Projeto
Semana 24 – Como Manter a Essência Artística e Dicas de Mercado

FASE 02 – Exploração e Design: Personagens, Criaturas e Pipeline Integrado
FASE 02 – Exploração e Design: Personagens, Criaturas e Pipeline Integrado
curso-de-concept-design-1

CRONOGRAMA DAS AULAS

Semana 08 – Blender Descomplicado – Introdução e Blocagem
Semana 09 – Blocagem Avançada – Estruturando, Organizando e Refinando uma Cena
Semana 10 – Como Unir 2D e 3D – Durante a Pré-Produção
Semana 11 – Estilo, Direção de Arte e Mercado
Semana 12 – Pipeline Criativo – Produção, Processos e Ferramentas
Semana 13 – Personagens 01 – Pilares, Processo e Pesquisa Criativa
Semana 14 – Personagens 02 – Apresentação e Funcionalidade
Semana 15 – Criaturas 01 – Conceitos, Processo e Desenvolvimento
Semana 16 – Criaturas 02 – Apresentação e Aplicação no Contexto

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Semana 08 – Blender Descomplicado – Introdução e Blocagem
Semana 09 – Blocagem Avançada – Estruturando, Organizando e Refinando uma Cena
Semana 10 – Como Unir 2D e 3D – Durante a Pré-Produção
Semana 11 – Estilo, Direção de Arte e Mercado
Semana 12 – Pipeline Criativo – Produção, Processos e Ferramentas
Semana 13 – Personagens 01 – Pilares, Processo e Pesquisa Criativa
Semana 14 – Personagens 02 – Apresentação e Funcionalidade
Semana 15 – Criaturas 01 – Conceitos, Processo e Desenvolvimento
Semana 16 – Criaturas 02 – Apresentação e Aplicação no Contexto

FASE 03 – Ambientes, Props e Perspectivas de Mercado
FASE 03 – Ambientes, Props e Perspectivas de Mercado
CRONOGRAMA DAS AULAS

Semana 17 – Cenários 01 – Fundamentos, Pesquisa e Conceituação
Semana 18 – Cenários 02 – Explorando Exteriores
Semana 19 – Cenários 03 – Construindo Interiores
Semana 20 – Cena In-Game – Apresentação e Experiência do Jogador
Semana 21 – Props de Personagem – Design Funcional e Impacto Visual
Semana 22 – Props de Cenário – Narrativa e Coerência de Mundo
Semana 23 – Apresentando Props Dentro do Projeto
Semana 24 – Como Manter a Essência Artística e Dicas de Mercado

Semana 17 – Cenários 01 – Fundamentos, Pesquisa e Conceituação
Semana 18 – Cenários 02 – Explorando Exteriores
Semana 19 – Cenários 03 – Construindo Interiores
Semana 20 – Cena In-Game – Apresentação e Experiência do Jogador
Semana 21 – Props de Personagem – Design Funcional e Impacto Visual
Semana 22 – Props de Cenário – Narrativa e Coerência de Mundo
Semana 23 – Apresentando Props Dentro do Projeto
Semana 24 – Como Manter a Essência Artística e Dicas de Mercado

IMERSÃO MUNDRACUNN em Concept Art!

Um dos maiores diferenciais da nossa escola é a Imersão Mundracunn. Além das aulas semanais ao vivo com o professor, o nosso aluno tem mais 2 encontros extras: A Monitoria e o Lounge com a turma, sem contar os feedbacks gravados semanais dos seus estudos. Acreditamos que ter um maior contato ao longo da semana aumenta motivação, networking e qualidade no aprendizado.

Feedbacks Semanais

Semanalmente, os alunos recebem avaliações gravadas sobre seus estudos, fornecendo insights detalhados sobre técnicas e composição. Esses feedbacks são cuidadosamente elaborados para destacar tanto pontos de força quanto áreas para aprimoramento, guiando os alunos através de sugestões específicas para melhorar sua técnica.

Monitoria
Toda semana o nosso professor irá fazer 2 encontros extras on-line no Discord com a turma. Um deles é a Monitoria que além de fornecer demostraçoes práticas do estudos e também um tira dúvidas com o professor sobre os estudos da semana, também serve para aproximar o aluno do professor criando assim uma relação maior de confiança e um suporte bem mais de perto no que o aluno precisar, proporcionando assim um aprendizado muito mais consistente.
Lounge com a Turma
Uma das coisas mais importantes para nos mantermos motivados no estudo artístico é está em contato com pessoas e temas relacionados ao mundo da ilustração e concept art. Sendo assim, semanalmente o professor se reúne com os alunos para bater papo e desenharem juntos pelo voice no discord. Assim, conseguimos nos conhecer mais e manter nossa comunidade sempre ativa e motivada.

IMERSÃO MUNDRACUNN em Desenho!

Além das aulas semanais ao vivo, você terá mais 2 encontros extras: A Monitoria e o Lounge com a turma, sem contar os feedbacks gravados semanais dos seus estudos. 

Feedbacks Semanais

Semanalmente, os alunos recebem avaliações gravadas sobre seus estudos, fornecendo insights detalhados sobre técnicas e composição. 

Monitoria

Toda semana acontece uma Monitoria ao vivo, que além de fornecer demonstrações práticas do estudos é também um tira dúvidas.

Lounge com a Turma

Semanalmente o professor se reúne com os alunos para bater papo e desenharem juntos pelo voice no Discord. Assim, conseguimos nos conhecer mais e manter nossa comunidade sempre ativa e motivada.

IMERSÃO MUNDRACUNN em Concept Art!

Além das aulas semanais ao vivo, você terá mais 2 encontros extras: A Monitoria e o Lounge com a turma, sem contar os feedbacks gravados semanais dos seus estudos. 

Feedbacks Semanais

Semanalmente, os alunos recebem avaliações gravadas sobre seus estudos, fornecendo insights detalhados sobre técnicas e composição. 

Monitoria

Toda semana o nosso professor irá fazer uma Monitoria ao vivo, que além de fornecer demonstrações práticas do estudos é também um tira dúvidas e serve para aproximar o aluno do professor criando assim uma relação maior de confiança e um suporte.

Lounge com a Turma

Semanalmente o professor se reúne com os alunos para bater papo e desenharem juntos pelo voice no Discord. Assim, conseguimos nos conhecer mais e manter nossa comunidade sempre ativa e motivada.

SEUS TRABALHOS PODEM SER ASSIM

Galeria de projetos dos alunos feitos durante o curso

SEUS TRABALHOS PODEM SER ASSIM

Projetos feitos durante o curso

O PROFESSOR

Luis Fernando Mesquita

Atual diretor de arte da Triunfo Game Studios, atua na indústria de entretenimento como concept designer e ilustrador há 7 anos. Em sua trajetória profissional participou de diferentes etapas da pipeline de produção em diversos projetos, onde vivenciou múltiplas abordagens de estilo, gêneros e mídias.
Formado em arquitetura e urbanismo, além da produção artística trabalhou com projeto aeronáutico por 4 anos. Essas variadas experiências proporcionaram um olhar técnico e pragmático sobre a produção artística e desenvolvimento de produtos.

O PROFESSOR

Luis Fernando Mesquita

Atual diretor de arte da Triunfo Game Studios, atua na indústria de entretenimento como concept designer e ilustrador há 7 anos. Em sua trajetória profissional participou de diferentes etapas da pipeline de produção em diversos projetos, onde vivenciou múltiplas abordagens de estilo, gêneros e mídias.
Formado em arquitetura e urbanismo, além da produção artística trabalhou com projeto aeronáutico por 4 anos. Essas variadas experiências proporcionaram um olhar técnico e pragmático sobre a produção artística e desenvolvimento de produtos.

O PROFESSOR

Luis Fernando Mesquita

Atual diretor de arte da Triunfo Game Studios, atua na indústria de entretenimento como concept designer e ilustrador há 7 anos. Em sua trajetória profissional participou de diferentes etapas da pipeline de produção em diversos projetos, onde vivenciou múltiplas abordagens de estilo, gêneros e mídias.
Formado em arquitetura e urbanismo, além da produção artística trabalhou com projeto aeronáutico por 4 anos. Essas variadas experiências proporcionaram um olhar técnico e pragmático sobre a produção artística e desenvolvimento de produtos.

Já Conhece o Canal do Max no Youtube?
Já Conhece o Canal do Max no Youtube?

O Curso por Dentro

Gostaria de saber como o nosso curso de concept art é por dentro?

O Curso por Dentro

Gostaria de saber como o nosso curso de concept art é por dentro?

INVESTIMENTO

Apenas 6x de

R$ 490

no boleto ou
8x de R$368 no cartão

ou

R$ 2646

pagamento à vista com 10% off

📅 Aulas semanais Ao Vivo
❓Monitorias semanais com tira dúvidas Ao Vivo
💬Lounge Semanal Ao Vivo
🖌️Tarefas práticas com Feedback

Faça Sua Matrícula

Início da turma em: 19 de Fevereiro 2025
Aulas ãs quartas das 19:00 às 21:30
Duração: 24 aulas (06 meses aproximadamente)

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❓ Monitorias semanais com tira dúvidas
💬 Lounge Semanal AO Vivo
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Aulas ãs quartas das 19:00 às 21:30
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❓ Monitorias semanais com tira dúvidas
💬 Lounge Semanal AO Vivo
🖌️ Tarefas práticas com Feedback

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Início da turma em: 19 de Fevereiro 2025 Aulas ãs quartas das 19:00 às 21:30 Duração: 24 aulas (06 meses aproximadamente)

O que nossos alunos tem a dizer…

O que nossos alunos tem a dizer…

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